O jogo mais importante da quarta jornada do Campeonato Super Bock realizou-se hoje no Restelo, a equipa do Belenenses recebia a do Direito.
Foi um jogo emotivo, que prendeu atenção minuto a minuto de todos aqueles que foram ao Estádio do Restelo ver. O XV de Direito até colocou-se primeiro na frente do marcador com um ensaio e respectiva transformação (0-7), mas a reacção azul veio, primeiro com dois pontapés de penalidade (6-7) e posteriormente com um ensaio e respectiva transformação (13-7), foi com esta vantagem que se foi para intervalo. Após o intervalo a formação do Monsanto veio com vontade de dar volta aos acontecimentos, mas encontrou do outro lado um XV muito compacto e sempre em entre-ajuda que foi sustendo a linha avançada dos “Advogados”, conseguindo mesmo dilatar a sua vantagem com uma penalidade (16-7), numa das investidas do Direito, o XV do capitão Vasco Uva converte uma penalidade passando o marcador para (16-10).
É com este resultado se entra nos minutos finais, surge então as “ALEGAÇÕES FINAIS” do XV de Direito com um ensaio e respectiva transformação passando a liderar o marcador (16-17), estamos mesmo no fim do jogo o Belenenses ainda tem um ataque, mas não retira daí nenhum ponto, o árbitro, Paulo Duarte dá o jogo por terminado.O XV Belenenses, que é vice-campeão nacional, está num lugar na tabela de classificação decepcionante, não obstante ter vindo a fazer boas partidas faltando algo para materializar essas boas prestações, hoje foi um desses casos, esta a terceira derrota consecutiva.
O GD Direito com a vitória de hoje, fica na liderança em igualdade pontual com a Agronomia.
A formação da Tapada da Ajuda recebeu e venceu ontem a Académica de Coimbra, por (23-13), continuando a demonstrar em campo, o seu bom momento averbando vitória atrás de vitória.
No outro jogo de ontem em Lisboa o SL Benfica foi até às Olaias, conseguir a segunda vitória seguida frente ao CR Técnico por (14-45), os números que não deixam dúvidas em relação ao valor das duas equipas.
O último jogo de ontem foi na cidade do Porto onde o CDUL foi defrontar o CDUP. O XV de Lisboa venceu por (3-22), com esta vitória os universitários de Lisboa continuam a fazer perseguição ao dueto que lidera o campeonato.