Bruno Pais, ao obter o terceiro lugar, foi o melhor português em mais uma etapa do World Tour, onde Vanessa Fernandes desistiu durante a prova de bicicleta, tal como aconteceu com João Pereira.
Com os últimos meses em subida de condição física, Bruno Pais logrou, este domingo, na cidade mexicana de Huatulco, conquistar um lugar no pódio ao ser terceiro classificado, com o tempo de 2.01.05, a 28 segundos do vencedor, o norte-americano Matt Chrabat (2.00.37). Segundo lugar para o sul-africano Richard Murray (2.00.50), subindo mais alguns furos no “ranking” desta competição.
João Silva, que ganhou em Yokohama há 15 dias (daí o ter corrido no México com o dorsal número 1), obteve o 7º posto (2.02.36), enquanto Duarte Marques conseguiu o 18º lugar (2.03.58).
No sector feminino, a felicidade não esteve com a nossa campeã Vanessa Fernandes que “sucumbiu” na segunda prova (ciclismo), dando um passo em “falso” neste seu retorno com vista a conseguir passaporte para a olimpíada de 2012 (Londres). Há que aguardar pelos pelas próximas provas: 15 de Outubro, em Tongyeong (Coreia) e 6 de Novembro, em Guatape (Colômbia).
Pelo meio, fica a etapa europeia a realizar em 29 deste mês, em Eilat (Israel), antecedido (dia 28) pelo europeu de sub-23.