Quarta-feira 24 de Novembro de 4320

Portugal vice-campeão mundial de Trampolins

Portugal vice mundialTrampolins 2018

DR

Depois de se qualificar em quinto lugar, a equipa portuguesa (Diogo Abreu, Mafalda Brás, Mariana Carvalho, Diogo Carvalho, Pedro Ferreira, Diogo Ganchinho, Nicole Pacheco, Raquel Pinto e Diogo Vilela) garantiu a medalha de prata (atrás da China, que venceu o ouro com 27 pontos) com 24 pontos.

Abreu, Diogo Carvalho, Pinto, Ferreira e Ganchinho trouxeram os segundos lugares para colocar os portugueses no pódio.

“Estamos surpreendidos”, disse Abreu, atleta olímpico em 2016. “É a primeira vez que a equipa está na final e logo para conquistar a prata, o que é incrível para o nosso país e nosso desporto. Especialmente para mim depois de ontem, quando não me saí tão bem, foi bom ter um bom desempenho para a equipa e sentir que estão todos juntos e ajudando uns aos outros e obtendo as pontuações para colocar Portugal lá em cima. É incrível. ”

A equipa chinesa conquistou o ouro, esta quinta-feira, na primeira final da equipas All-around no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim de 2018 em São Petersburgo (Rússia).

O novo formato All-around Team une todos os quatro eventos para homens e mulheres – Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Tumbling e Double Mini-Trampoline – com todas as cinco equipas no total de oito rotinas competidoras finais. Os totais da equipa foram calculados com base em um sistema de pontos para o ranking de cada evento, com a pontuação máxima em cada evento ganhando 5 pontos e a quinta melhor pontuação ganhando um ponto.

Com as três melhores pontuações da noite, a equipe chinesa de Dong Dong, Feng Baoyi, Gao Lei, Jia Fangfang, Tu Xiao, Zeng Linglong, Zhang Kuo, Zhu Shuqi e Zhu Xueying registou 27 pontos e saiu vitoriosa.

O defensor do título mundial, Jia, trouxe a maior pontuação no Tumbling feminino (full-in straight). No trampolim masculino, Gao superou o campo no Individual e emparelhou-se com Tu para superar a classificação em Synchro.

Zhang, o atual campeão mundial em Tumbling masculino, foi apenas terceiro depois de uma mão pousar em seu passe (full-in straight, full-in straight e full full).

Zhu Xueying obteve a segunda melhor pontuação da noite no Individual Trampoline feminino.

Feng e Zeng – os primeiros competidores do Double Mini da China num campeonato mundial – realizaram passes relativamente simples para o quinto lugar de cada, mas causaram grande impacto para a China, já que apenas as equipes que entraram em ginastas foram elegíveis para as finais.

A equipa canadiana de Jason Burnett, Jérémy Chartier, Michael Chaves, Jake Cranham, Zoe Hipel, Rosie MacLennan, Sarah Milette, Laurence Roux e Jon Schwaiger conquistaram o bronze com 24 pontos. (No caso de empate nos pontos da equipa, as pontuações completas da equipa são usadas para determinar as classificações).

MacLennan, bicampeã olímpica, liderou sua equipe canadense com a maior pontuação no Trampolim Individual Feminino e emparelhou-se com Milette para a pontuação máxima no Synchro feminino.

“Estamos muito animados”, disse MacLennan. “É a primeira vez que temos um evento de equipe interdisciplinar, então foi incrível poder nos unir e colocar algumas rotinas sólidas e acabar no pódio.”

MacLennan elogiou o novo evento da equipe e a camaradagem que trouxe para os ginastas competindo juntos.

No quarto lugar ficou os Estados Unidos da América (24) e o quinto foi ocupado pela Rússia, com 21 pontos.

Em relação ainda aos portugueses, registe-se que Diogo Costa foi o primeiro a ser finalista (8º), o mesmo sucedendo a Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira.

Na primeira participação a este nível, o jovem Diogo Vilela foi 17º.

© 4321 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.