O segundo dia de competição da selecção nacional, nas finais mundiais de jetski a decorrer em Lake Havasu nos Estados Unidos, veio a consagrar os atletas lusos nas diferentes classes em que cada um competiu.
Rui Sousa sagrou-se Campeão Mundial de Novice Ski Limited ao vencer categoricamente as duas mangas em que participou, não obstante na segunda manga ter tido uma partida complicada que o obrigou a trabalhos redobrados para atingir a liderança.
Henrique Rosa Gomes, com uma condução segura e consistente alcançou dois segundos lugares o que lhe permitiu somar mais pontos que os seus adversários directos atingindo desta forma o almejado título de Campeão Mundial da categoria Junior Ski 13-15 Lites.
Mariana Pontes, não tendo partido muito bem em ambas as mangas em que participou, usou a sua condução muito segura e assertiva para conquistar o segundo lugar na classe Novice Woman Ski Limited, permitindo-lhe conquistar o titulo de Vice-Campeã do Mundo em Novice Ski Limited.
O campeão nacional João Sousa, que competiu na classe Amateur Ski Lites, não teve a sorte a seu lado tendo realizado uma primeira manga muito complicada com quedas e muito vento, não tendo permitido a este atleta atingir mais do que o 11º lugar, na segunda manga o João Sousa não foi além de um 4º lugar, estando a Federação Portuguesa de Jetski à espera deste resultado final que só será publicado amanhã, depois de finalizadas as verificações técnicas.