Domingo 24 de Novembro de 4774

Rio Ave empatou em casa e sai do pódio

(c)JCMYRO_2018

(c)JCMYRO_2018

Ao empatar (3-3) com o Nacional, no seu estádio, o Rio Ave perdeu o terceiro lugar da classificação da Liga NOS, sendo ultrapassado pelo Sporting, quando nada o fazia esperar, considerando que os madeirenses são os últimos da classificação.

Surpresa das surpresas e ainda que tenha inaugurado o marcador, o Rio Ave não teve “pernas nem cabeça” nos últimos dez minutos de jogo, quando permitiu que os visitantes dessem a volta ao resultado, de 3-1 para 3-3.

Diego Lopes abriu o activo aos 7’ mas Kenji Gorre (24’) empatou. Vinicius (45’) – de grande penalidade – colocou de novo o Rio Ave no comando antes do apito para o descanso.

No segundo tempo, o mesmo Vinicius fez o 3-1 (67’) e, quiçá, ficou “à sombra da bananeira”, porquanto em dez minutos viu-se empatado.

Bryan Rochez (79’), de grande penalidade, reduziu para 3-2 e Witi (89’) empatou.

No outro jogo que fechou esta 9ª jornada, o Chaves perdeu (1-2), em casa, frente ao Desportivo das Aves, que abriu o activo por Mama Balde (19’). O Chaves chegou ao empate com um golo obtido por André Luís (48’) mas o Aves passou a vencer (56’) com um golo obtido por Amilton Silva.

Ronda que valeu um total de 29 golos, a segunda melhor marca depois dos 30 alcançados na segunda jornada.

Na classificação, F. C. do Porto e Sporting de Braga lideram a classificação, ambos com 21 pontos, mais dois do que o Sporting (19) que subiu ao terceiro lugar, relegando o Rio Ave para quarto (18) e o Benfica passou a 5º, com 17 pontos.

O Santa Clara manteve-se no 6º posto (14) e o Moreirense (que venceu o Benfica na Luz) subiu ao 7º lugar (13).

Chaves e Aves (7) e Nacional (6) são os últimos.

A liderança da competição volta a estar em jogo na ronda nº 10, primeiro porque o F. C. Porto recebe o Braga e, segundo, porque o Sporting (que recebe o Chaves), o Rio Ave (vai ao Aves) e o Benfica (vai a Tondela) não querem perder predominância no quinteto da frente.

Nos melhores marcadores, Dyego Sousa (Braga) e Vinicius (Rio Ave) bisaram, com o bracarense a chegar a líder com um total de 7 golos, à frente de Vinicius (Rio Ave), com 6 e Nani (Sporting), com 5.

 

© 4775 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.