Uma surpreendente AEIS Agronomia conquistou hoje no Jamor a Super Taça Rugby, edição 2011 ao vencer o XV de GD Direito.
{jathumbnail off}
Era a terceira Super Taça consecutiva que juntava estes dois XV’s, a Agronomia conseguiu vencer hoje os “advogados” por 35-10. Em que ao intervalo a AEIS Agronomia já vencia por 20-10.
Mas com Direito a fazer as despesas do marcador no inicio, chegando num ápice aos 7-0, reacção dos “novatos” engenheiros, fazem 3-7, Direito avança para 10-3 , daqui para a frente foi agronomia a facturar e uma equipa de Direito com dificuldade em passar as linhas atrasadas da equipa da Tapada.
O Direito, tricampeão nacional, na segunda parte, entrou com todo gás para alterar o andamento do encontro, mas deparou-se perante com a defesa muito consistente de Agronomia e a meio da segunda parte o marcador não foi alterado, com o aproximar-se do fim do jogo, a equipa de Agronomia com dois ensaios, sendo o segundo o nº 15 de agronomia mais de 80 metros até a linha de ensaio, momento alto desta tarde e matou o jogo.
Foi um dia de festa do Rugby com mais 4 Super Taças em disputa – o dia começou com os sub16, e frente a frente Cascais e Direito, sorrindo aos jovens “advogados” por 20-18.
Veio a seguir a Supertaça feminina, que juntou nesta tarde a equipa do SL Benfica e CR Técnico, tendo saindo vencedora a formação encarnada por 24-10, assim o Benfica junta assim mais uma taça ao seu historial na modalidade.
A supertaça Sub18 foi o jogo seguinte, em campo CDUP e Cascais ,os jovens universitários do Porto venceram por 14-0.
Depois do jogo de seniores veio a Super Taça escalão Sub 21 , no relvado do Jamor, CDUL vs Agronomia, o resultado (15-17), reflecte um jogo equilibrado e que no final os jovens da Tapada da Ajuda fizeram a festa.
Durante todo o dia desta longa jornada em prol do Rugby, as bancadas do Jamor contaram com bastante publico, no apoio efusivo às suas equipas.