Joana Ramos (- 52 kg) foi a melhor portuguesa na primeira ronda do Grand Slam, este sábado, em Abu Dhabi, onde Telma Monteiro voltou a confirmar que não se encontra nas melhores condições, perdendo logo no primeiro combate.
Joana começou por vencer a chinesa Liping Liu (ippon), seguindo-se a israelita Gefen Primo (ippon), sendo a primeira no grupo B. Na repescagem perdeu com a italiana Gili Cohen (ippon) mas seguiu para a meia-final onde perdeu com a italiana Odette Giuffrida (ippon), fixando-se na quinta posição.
A segunda melhor foi Catarina Costa (- 48 kg), que obteve o 7º lugar, algo longe do objectivo que era vencer esta categoria, depois de há uma semana ter ganho a prata no Grand Prix dre Cancun.
Catarina venceu a israelita Noa Minsker (ippon), o mesmo sucedendo com a russa Sabina Giliazov (ippon). Nos quartos-de-final perdeu com a mongol Urantsetseg Munkhbat (ippon) e na repescagem perdeu com a sérvia Milica Nikolic (ippon), ocupando a sétima posição.
Joana Diogo (- 48 kg), perdeu com a argentina Paula Pareto (ippon) e Mariana Esteves (- 52 kg) também foi eliminada à primeira frente à israelita Gili Cohen (ippon).
Telma Monteiro (- 57 kg) teve a mesma sorte, isto é, perdeu (ippon) o primeiro combate diante da chinesa Wen Zhang.
A competição prossegue este domingo com os portugueses Nuno Saraiva e Jorge Fernandes (- 73 kg) e Jorge Fonseca (- 100 kg).