Nove judocas portugueses já se encontram nos Emiratos Árabes Unidos para tomarem parte no Grand Slam de Abu Dhabi, para lograr conquistar o maior número de pontos (e poderem chegar o mais longe possível, considerando que é mais um (grande) torneio pontuável para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.
Na madrugada deste sábado, Catarina Costa (-48 kg) defrontará a israelita Noa Minsker, enquanto, na mesma categoria de peso, Joana Diogo ficou isenta na primeira ronda e combaterá na segunda com a argentina Paula Pareto.
Joana Ramos (- 52 kg) ficou isenta na primeira ronda e entrará na segunda com a chinesa Liping Liu, situação também comum a Mariana Esteves (mesma categoria) que terá pela frente na segunda ronda a israelita Gili Cohen.
A mais medalhada judoca portuguesa, Telma Monteiro, também ficou isenta na primeira rionda e entrará em jogo na segunda, frente à vencedora do combate entre a austríaca Safrina Filzmoser e a chinesa Wen Zhang.
No lado masculino, João Crisóstomo (- 66 kg) inicia a prova combatendo com Yerlan Serikzhanov (Kazaquistão), com Nuno Saraiva (-73 kg) a defrontar, na segunda ronda, Telman Valiyer (Azerbaijão) e Jorge Fernandes, na mesma categoria, a começar com o belga Dirk Van Tichelt.