Domingo 23 de Novembro de 7834

Selecção de Sub-17 na Ronda de Elite do europeu e Sub19 empatam

DR / FPF

DR / FPF

A equipa portuguesa de sub17 bateu o País de Gales por 5-1, num jogo efectuado em Barcelos esta terça-feira, e garantiu a presença na Ronda de Elite para apuramento para o europeu da categoria.

Portugal entrou em campo a impor a sua identidade, com boa circulação de bola e domínio de jogo. Aos 9′, Famana Quizera aproveitou um lance confuso na área para inaugurar o marcador. Pese embora a equipa das quinas tivesse o controlo de jogo, o País de Gales empatou a partida por intermédio de Sparkes (24′), com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade do encontro, Portugal forçou a nota e aumentou a supremacia com um caudal ofensivo que levou ao surgimento de mais golos.

Paulo Bernardo, à passagem dos 59′, aproveitou uma boa jogada entre Daniel Rodrigues e Fábio Silva para recolocar Portugal na frente. O Treinador N

acional foi refrescando a equipa e os recém-entrados mantiveram o nível bem elevado. Gerson Sousa bisou na partida (75′ e 77′) e Pedro Brazão – num grande golo de pé esquerdo – fez o 5-1 (88’).

No outro jogo do agrupamento, a Bielorrússia venceu o Cazaquistão por 2-1. Nas contas finais, Portugal ficou no 1.º lugar com 9 pontos, a Bielorrússia apurou-se também para a Ronda de Elite no segundo posto com 4. O Cazaquistão terminou a qualificação com 3 pontos e o País de Gales com um.

 

DR / FPFSelecção Sub-19 empatou na República Checa

A Seleção Nacional de sub-19 empatou, sem golos, com a República Checa na última jornada do Torneio Triangular de Zlín, disputada esta terça-feira Com este resultado, Portugal terminou a sua participação no segundo lugar, atrás dos anfitriões, que conquistaram.

Recorde-se que a armada lusa empatou na ronda inaugural com o Montenegro (0-0), enquanto os checos venceram a mesma equipa por 5-0.

No final da partida, o Treinador Nacional Filipe Ramos fez ao site da FPF um balanço positivo da prestação portuguesa no torneio, destacando a atitude competitiva dos jogadores e a oportunidade de observar, pela primeira vez em competição, o jogador Sidnei Tavares.

Este torneio serve os interesses de preparação dos sub-19 para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, que será disputada entre os dias 18 e 26 de Março de 2018. Por ter vencido o último Europeu sub-19, Portugal foi dispensado de disputar a primeira etapa de qualificação.

Filipe Ramos salientou que “o empate não é o resultado que perseguíamos, mas saímos daqui satisfeitos pelo bom jogo que fizemos. Tivemos sempre o domínio dos acontecimentos, atacámos mais e com qualidade, e obrigámos a República Checa a encostar-se na retaguarda. Estivemos muito perto de ganhar.

Em relação à última exibição [com o Montenegro], a evolução foi clara. Destaco sobretudo a atitude competitiva que a equipa mostrou neste jogo. O comportamento dos jogadores e a forma como se bateram em campo foi excelente.

Valorizo, também, o facto de termos conseguido observar neste torneio vários jogadores, incluindo um estreante, o Sidnei. Em Novembro teremos mais uma competição para entrosar processos e ver mais talentos. E haverá mais jogos de preparação importante, antes de iniciarmos a Ronda de Elite, em Março”.

 

© 7835 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.