Ao derrotar o Belenenses, no Jamor, o Sporting de Braga assumiu o comando da Liga NOS à 6ª jornada, um facto raro, com um ponto de vantagem sobre o F. C. do Porto e dois sobre o Benfica.
Wilson Eduardo (27’ e 68’, este de grande penalidade) e Ricardo Horta (34’) marcaram os golos que garantiram o triunfo aos bracarenses e os catapultaram para uma liderança que poderá ditar, até, um maior avanço para os homens do Minho.
Isto porque defrontam o Rio Ave em casa enquanto Benfica e F. C. do Porto dirimirão (Estádio da Luz) a segunda e terceira posições.
Nos restantes jogos deste domingo, o Santa Clara foi vencer (3-0) ao Nacional da Madeira, enquanto o Guimarães recebeu e empatou (1-1) com o Vitória de Setúbal.
Na classificação, o Braga soma 16 pontos, seguindo do Porto (15), do Benfica (14), do Rio Ave e Sporting (13). Seguem-se: Marítimo (10), Feirense e Santa Clara (8), Guimarães, Chaves e Moreirense (7), Tondela e V. Setúbal (5), Portimonense e Nacional (4) e Aves (1).
Para fechar a ronda, o Aves recebe o Portimonense nesta segunda-feira.
Nos marcadores, tudo na mesma na linha da frente, com Dyego Sousa (Braga (com 5 golos), seguido de Aboubakar e Pizzi (ambos com 4).
Ronda 7, no próximo fim-de-semana com um Benfica-Porto de “estalar”.
Durante a semana (3ª, 4ª e 5ª) lugar aos jogos do Benfica e F. C. Porto (Liga dos Campeões) e Sporting (Liga Europa).