Terça-feira 24 de Novembro de 5936

Telma Monteiro longe do pódio no mundial

© JCMyro / JDM

© JCMyro / JDM

Com expectativas elevadas, o que terá criado uma ansiedade não controlada, Telma Monteiro voltou a não “encontrar” o caminho para chegar a uma medalha do mundial de Judo que decorre em Baku (Azerbaijão).

Este sábado, começou por vencer os dois primeiros combates mas ao terceiro foi afastada da prova, ainda que pela vice-campeã mundial da categoria (- 57 kg).

Por ippon, Telma derrotou a jordana Hadeel Elalmi e a chinesa Wen Zhang e, também por ippon, perdeu com a japonesa Tsukasa Yoshida, que alcançou mais um título mundial e levou o ouro para casa.

Nas últimas competições, quando regressou aos tatamis depois de uma lesão prolongada, Telma não tem conseguido “chegar-se” à frente, pelo que se poderá prognosticar uma “ansiedade” demasiadamente alta que não consegue controlar e, daí, os resultados menos positivos alcançados noutros tempos.

Encontrar-se-á bem fisicamente mas o estado psíquico não ajuda para a obtenção de lugares no pódio. Uma questão que deverá receber alguma preocupação e apoio psicológico.

Neste sábado ainda, Nuno Saraiva (- 73 kg) foi o único que venceu um combate (frente ao italiano Fabio Basile, por ippon) mas perdeu logo de seguida com o mongol Tsogtbaatar Tsend-Ochir, também por Ippon.

Na mesma categoria, Jorge Fernandes perdeu (ippon) o combate inicial para o coreano Joonsung Ahn.

Até este terceiro dia da competição, o melhor resultado foi conseguido por Catarina Costa ao obter um excelente 5º lugar (- 48 kg), salientando-se ainda a nona posição de Joana Ramos (- 52 kg).

Este domingo, Anri Egutidze será o único português em acção (- 81 kg), que defrontará o georgiano Z. Rekhviashvili.

© 5936 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.