Em Alicante (Espanha), seis jogadores portugueses (quatro homens e duas mulheres) continuam nos quadros principais, categoria de singulares, depois dos jogos realizados esta quinta-feira, a contar para o europeu de Ténis de Mesa.
Diogo Carvalho, João Geraldo, Marcos Freitas e Tiago Apolónia, a par de Fu Yu e Jieno Shao, compõem a frota lusa que venceram todas as partidas que se efectuaram até esta quinta-feira, no que foi a primeira jornada do quadro final de singulares.
O número português, Marcos Freitas (15.º), venceu o checo Tomas Tregler (149.º) por 4-0 e Tiago Apolónia (36.º), com mais dificuldade, bateu o romeno Cristian Pletea (180.º), por 4-2.
João Geraldo (106.º) afastou o belga Cedric Nuytinck (64.º), por 4-2, enquanto Diogo Carvalho (170.º) saiu vitorioso (4-1) ante o polaco Jakub Dyjas (62.º).
No feminino, Fu Yu, (32.ª) derrotou a eslovena Alex Garlic (88.ª), por 4-1, e Jieno Shao (44.ª) superou a italiana Jamila Laurenti (410.ª), por 4-0.
Em pares mistos Diogo Chen e Jieni Shao, foram afastados, o mesmo sucedendo ao par masculino composto por Tiago Apolónia e João Geraldo.