A equipa nacional de futebol de praia iniciou da melhor forma a sua participação na Superfinal da Liga Europeia, vencendo, esta quinta-feira, na Sardenha, a Suíça por 7-4, em jogo da 1.ª jornada do Grupo 1 da prova.
A vitória lusa começou a ser desenhada nos primeiros minutos, com um grande golo de Léo Martins de bicicleta. Logo de seguida, mais dois golos, com Léo Martins a aproveitar um erro do adversário e bisou, com Andrade também a marcar num remate que ainda sofreu um desvio. Ainda no 1.º período, Ott reduziu o marcador.
No 2.º Período, Portugal voltou a marcar mais três golos (Bruno Nobo, Jordan e Bê Martins), com Stankovic e Hodel a facturar para os helvéticos. Na última fase do jogo, Bê Martins voltou a marcar e Stankovic fez o 7-4 em cima do apito final.
No outro encontro do agrupamento, a Espanha bateu o Azerbaijão por 5-4. Portugueses e espanhóis dividem a liderança do grupo, com 3 pontos. Apenas o primeiro lugar dá acesso à final desta competição.
A Equipa das Quinas defronta ainda o Azerbaijão (sexta-feira, às 14h00) e Espanha (sábado, às 16h30).
Segundo Mário Narciso, seleccionador nacional, “encarámos o jogo com uma grande seriedade e com um sentido de marcação extraordinário. A Suíça é uma equipa que faz habitualmente cinco ou seis golos em cada jogo. Os jogadores evidenciaram grande concentração e, para mim, a chave do jogo foi a forma como marcámos os jogadores suíços”.
Sobre o Azerbaijão, salientou que “já conhecemos bem a referida formação, porquanto há cerca de três meses jogámos frente a eles. Penso que o Azerbaijão está mais forte relativamente a esse último encontro. Fisicamente são fortes e será um adversário difícil, certamente”.