Concluiu-se, esta sexta-feira, a participação portuguesa no quadro individual e colectivo no Campeonato do Mundo de Boccia Bisfed, que decorreu na cidade britânica de Liverpool.
A equipa BC1/ BC2, composta por António Marques, André Ramos, Nelson Fernandes, Abílio Valente e Cristina Gonçalves, alcançou os quartos-de-final conquistando o 7º lugar depois de ser derrotada pela Tailândia por 9 – 4.
No jogo decisivo da fase de grupos o par BC4, formado por Pedro Clara, Nuno Guerreiro e Carla Oliveira, foi derrotado pelo Reino Unido (4–2) não tendo o resultado sido suficiente para passarem aos quartos-de-final.
O mesmo sucedeu com o par BC3, com José Macedo, Avelino Andrade e Sara Vieira, ao perderam por 7 – 3 no jogo contra a França.
De recordar que Cristina Gonçalves (BC2) alcançou a melhor prestação portuguesa, no quadro individual, ao atingir os quartos-de-final onde acabou por ceder perante o japonês Hidetaka Sugimura por 5-2.
Nuno Guerreiro (BC4), Avelino Andrade (BC3) e Abílio Valente (BC2) tiveram o segundo melhor registo luso ao chegaram aos quartos-de-final.
Nuno Guerreiro perdeu com o chinês Yusansen Then por 5-3, Avelino Andrade por 8-0 com o coreano Howon Jeong e Abílio Valente com o eslovaco Robert Mezik por 1-3.