Maria Martins terminou, esta segunda-feira, a prova de Omnium no nono lugar, nos europeus de ciclismo de pista, somando 81 pontos nas quatro provas.
Depois de resultados ‘modestos’ nas primeiras duas provas, scratch e tempo, a jovem portuguesa, a estrear-se em europeus de elite, melhorou na eliminação e nos pontos, conseguindo subir ao ‘top 10’ final.
No scratch, Maria Martins foi 17.ª classificada, antes de melhorar no tempo, em que foi 12.ª, o que lhe permitia ser 16.ª classificada, com 26 pontos, a meio da prova de Omnium, na qual participaram 21 ciclistas.
Na terceira prova, de eliminação, a corredora lusa chegou a cair, logo nas primeiras voltas, mas acabou por recuperar e conseguir terminar em nono, o que lhe permitiu subir ao 12.º lugar da geral, com 50 pontos.
Nos pontos, Maria Martins discutiu vários ‘sprints’, chegando a pontuar em três consecutivos, sendo segunda no último da prova.
A boa prestação na última prova do omnium permitiu-lhe voltar a escalar lugares, desta feita para o nono lugar final, com 81 pontos.