Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Mundial de canoagem e paracanoagem em Montemor-o-Velho com Bilhetes à venda

Em contagem decrescente (22 a 26 deste mês) para o campeonato mundial de canoagem (velocidade) e paracanoagem, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a Federação Portuguesa de Canoagem colocou à venda os bilhetes para o evento cuja receita, como divulgámos, se destina a apoiar os Bombeiros Voluntários daquela localidade.

Vila que receberá a presença cerca de 1.500 atletas provenientes de 80 países, com destaque para todos os campeões e finalistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

O que não admira porquanto vai dar-se início ao “alinhamento” dos que pretendem MundialCanoe-CARestar nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

Ainda que não divulgada, sabe-se que Fernando Pimenta, Teresa Portela, Joana Vasconcelos – num grupo alargado de portugueses de top – vão dar o contributo para que Portugal comece já a somar pontos, o que não parece “difícil” tendo em consideração as medalhas conquistadas nos últimos anos, que são a garantia de que Portugal é um dos melhores do mundo nesta modalidade,

Os bilhetes estão à venda, podendo ser adquiridos, nesta fase, na ticketline.

Nos dias da competição, os ingressos vão ser vendidos à entrada do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, local que, durante cinco dias, vai ser o ponto de encontro do mundo da canoagem, modalidade que, nos últimos anos, tem dado inúmeras alegrias ao povo português.

O preço dos bilhetes é tudo menos um problema, pois a preocupação social da Federação Portuguesa de Canoagem, bem como a vontade de ter as bancadas repletas de público, levou a que o valor a cobrar à entrada seja praticamente simbólico, tendo em conta o espectáculo que será oferecido na pista de Montemor-o-Velho.

A 22, 23 e 24 de Agosto (quarta, quinta e sexta-feira), os ingressos custam, diariamente, 3 euros, subindo para 6 euros nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), datas em que serão disputadas as grandes finais do Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem. Quem quiser “poupar uns trocos”, tem a possibilidade de comprar um bilhete para os dois dias do fim-de-semana por 10 euros. O bilhete geral para os cinco dias de provas tem o valor de 15 euros.

Cumprindo também um papel social, a Federação Portuguesa de Canoagem decidiu entregar 10% da receita total da venda de bilhetes aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. «É uma iniciativa muito importante e meritória», transmitiu Nuno Rasteiro, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho a enaltecer o gesto.

«É um reconhecimento dos bombeiros e da nossa entidade e um motivo de orgulho», prosseguiu o dirigente associativo, que logo tratou de lembrar que «todo o dinheiro é fundamental para fazer face às despesas geradas». «É muito bom saber que há pessoas e instituições que se colocam ao nosso lado. São gestos como este que nos motivam ainda mais para o nosso trabalho», reforçou.

Sobre o Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem, Nuno Rasteiro sublinhou ser «fantástico para Montemor-o-Velho», mas também «para a região e para o país». «Vai levar o nome de Montemor-o-Velho a todos os cantos do mundo», prosseguiu, antes de concluir que «era bom que mais provas como esta pudessem ser realizadas em Montemor-o-Velho».

Importa ainda referir que a cerimónia de abertura do evento vai decorrer no Castelo de Montemor-o-Velho, no dia 21 de Agosto (terça-feira), a partir das 20h00. A entrada é gratuita e a organização da competição deixa o convite à presença de todos, na certeza que o espectáculo irá ficar na memória de quem assistir.

Até porque o sempre bem disposto Pimentinha, mascote do Campeonato do Mundo, faz questão de receber todos os que se deslocarem ao “ex-libris” de Montemor-o-Velho.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.