Este sábado vai ser preenchido com a presença de quatro embarcações portuguesas em finais e meias-finais do mundial de sub23 (esperanças ou talentos, numa tradução livre) que decorre em Poznan (Polónia).
A primeira (12h47 locais) será a final do BLM2x e levará os irmãos Afonso e Dinis Costa a dar o melhor para tentar obter o melhor resultado, numa prova que não será nada fácil dada a categoria dos oito remadores em compita.
Na eliminatória, Afonso e Dinis cumpriram o programa em 6.42,61, o que fica como referência para a prova deste sábado.
Por ordem cronológica (12h55), segue-se a meia-final na categoria de BW1x (Scull), com Cláudia Figueiredo na meia-final, tendo feito duas provas anteriores: na eliminatória chegou ao fim com o tempo de 8.43,56 e, este-sábado, a remadora lusa participou na repescagem, com o registo final de 8.37,56 (menos seis segundos), sendo quarta na sua série e um tempo que é um excelente tónico para a meia-final deste sábado (12h55 locais).
Quando forem 14h25, será a vez de Tomás Barreto e João Oliveira participarem na Final B, na categoria de BLM2), para onde foi apurado depois de ser repescado (ficou em 6º na série, com 7.07,45), prova que terminou com 7.04,93, melhorando também o registo, outro bom sintoma.
Eduardo Sousa, em BLM1x (scull) estará na linha de partida para depois de completar a primeira série no 3º lugar (7.17,31) e passando pelos quartos-de-final, onde foi 4º na segunda série (7.49,43), tendo garantido a presença na meia-final, também este sábado.
Dado que as finais só começam a acontecer a partir deste dia 28, ainda não foram atribuídas quaisquer medalhas.