Nesta quinta-feira, Portugal apurou ainda algumas equipas para as meias de Basquetebol (3×3), Futebol, Futsal e Rugby de 7, a contar para os Jogos Europeus Universitários, que decorrem até este sábado em Coimbra.
Outro facto de grande significado continua a ser a presença de Portugal no terceiro lugar no pódio do medalheiro, em especial pelas cinco medalhas de ouro conquistadas entre as 12 alcançadas.
No Basquetebol (3×3) e no masculino, a Universidade de Coimbra perdeu (76-72) com a U. Haifa (Israel), enquanto a U. de Aveiro derrotou (68-66) a congénere da Polónia.
No feminino, a U. de Coimbra perdeu (79-75) com a U. Vilnius (Lituânia) e a U. Porto também foi derrotada (56-50) mas pela U. Marburg (Alemanha), seguindo três para as meias-finais.
No Futebol, a U. Coimbra perdeu (5-1) com a U. Babes Balyai (Roménia), no sector masculino.
No feminino, a U. de Coimbra bateu (3-2) a congénere da Holanda e a U. de Aveiro deu meia dúzia (6-0) às norueguesas, pelo que vão discutir o 9/10º lugar.
Na meia-final (masculina) estará presente a Universidade do Porto.
No Futsal (feminino) a U. Coimbra perdeu com a Polónia (3-2), indo fazer a meia-final, enquanto a formação da U. Évora irá discutir o 5º lugar, depois derrota sofrida (5-4) frente às polacas.
No masculino, a U. Coimbra derrotou copiosamente (5-1) e a U. da Beira Interior
No Futebol, a equipa (feminina) da U. Aveiro deu 6-0 à Noruega e a da U. de Coimbra venceu #-2) a congénere
No Futsal, a U. Coimbra perde com a Polónia (3-2) enquanto a U. Évora também perdeu (5-4) para a Polónia.
No masculino, a U. Coimbra derrotou (5-1) a U. da Beira Interior e a U. Minho derrotou (1-0) a U. Belgrado.
No Rugby de 7, a U. Coimbra venceu (36-0) a do Porto (em feminino), enquanto no sector masculino a mesma Universidade derrotou (33-7) a congénere alemã de Karlsruhe e a U. Porto derrotou (40-12), no que foram as únicas vitórias desta quinta-feira.
No quadro das medalhas, Portugal mantêm-se na terceira posição do pódio destes IV Jogos Europeus Universitários, com relevo para as sete medalhas de ouro conquistadas (mais três de prata e duas de bronze), atrás da Grã-Bretanha (que comanda com 9-8-6) e Alemanha (com 8+12+11).