Portugal vai disputar uma das meias-finais do europeu de sub20 em Andebol, a decorrer na Eslovénia, precisamente com a formação da casa, uma situação que, por norma, é adversa para as equipas de fora, como é o caso da nossa.
No entanto, Portugal demonstrou, na fase de grupos, que tem uma equipa poderosa, considerando que venceu três dos quatro jogos – o penúltimo derrotando a Espanha – tendo ficado apurado de imediato para as meias-finais.
Neste intervalo, Portugal ainda cumpriu o último jogo, frente à Croácia, que estes venceram por 30-23, numa partida em que os representantes lusos andaram algo apáticos ao longo de todo o jogo. Talvez por “descarga psicológica” considerando que tinha a meia-final garantida.
Meias-finais que se efectuam esta sexta-feira (dia 27) estando o dia 28 (sábado) reservado à final e ao jogo de apuramento do 3º e 4º lugar.
Basta um pouco de visão de jogo, de velocidade de actuação e, essencialmente, de concentração, para que se possa superar, para já, o jogo de apuramento para a final.