Quinta-feira 23 de Novembro de 5009

Portugal na meia-final do europeu sub20 em Andebol

Portugal venceu a Espanha (29-27) e, com isso, garantiu um lugar nas meias-finais do Europeu sub20 de Andebol, na qual ainda não perdeu qualquer jogo, competição que decorre na Eslovénia.

Vencendo ao intervalo (13-9), a formação lusa ganhou maior confiança para a segunda parte, o que veio a conseguir – ainda que com menos dois golos de diferença – o apuramento, pleno de pujança e força anímica.

Jurij Kodrun Sports Photography

Jurij Kodrun Sports Photography

No jogo desta terça-feira, Diogo Silva fez o primeiro golo com mais de dois minutos decorridos, no Dvorana Zlatorog, em Celje e a Espanha fez o empate logo em seguida. O marcador só voltou a mexer depois dos cinco minutos, com mais um golo luso, num início de jogo muito equilibrado. Com quatro golos sem resposta, os comandados de Nuno Santos adiantaram-se no marcador e, aos dez minutos, Portugal liderava a partida (5-1), aumentando a vantagem para seis golos (10-4) no entanto.

Portugal foi segurando a vantagem e, já nos cinco minutos finais do primeiro tempo, a Espanha conseguiu aproximar o resultado (11-8), e o intervalo chegou com os Sub-20 de Portugal a ganhar por 13-9.

No segundo tempo, os espanhóis forçaram o andamento e chegaram aos 19-15 (dez minutos) mas a defesa portuguesa continuou inflexível enquanto continuaram a apostar no jogo rápido e, a seis minutos do fim, Portugal voltou a distanciar-se (27-20).

Com o conjunto luso em inferioridade numérica, a Espanha reaproximou-se, mas Portugal não deixou escapar a vitória.

Diogo Silva foi novamente o melhor marcador da partida, com 8 golos e foi, também, o MVP do jogo.

Portugal jogará esta quarta-feira com a Croácia, no último jogo do grupo 2 do Main Round (amanhã, com a Croácia), cujo resultado não terá qualquer efeito na classificação final (1º lugar do Grupo M2).

As duas meias-finais estão marcadas para o dia 27 (sexta-feira) e a final terá lugar no dia 29 (domingo), antecedido do jogo de apuramento do 3º e 4º lugar.

Um excelente desempenho que esta selecção jovem está a realizar, esperando-se que “aguente” a pressão e se mantenha ao mais nível para chegar à final.

© 5009 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.