Como se esperava, Nélson Évora alcançou, esta terça-feira, o seu primeiro objectivo, que era o de ser apurado para a final do triplo-salto, ao saltar 16,58 (ainda longe dos 16,99 já alcançados esta época).
Nélson precisou apenas de um ensaio e sendo o primeiro a garantir a passagem à final, no que foi o melhor resultado obtido neste quarto dia das Universiadas que se estão a efectuar em Shenzen (China).
Outro êxito foi alcançado pela velocista Sónia Tavares, que venceu a sua eliminatória, com o tempo de 11.51, e garantiu a presença na segunda ronda dos 100 metros, prova efectuada da parte da manhã.
De tarde, Sónia voltou a estar em bom plano, sendo segunda na 2ª ronda desta prova, com o tempo de 11,53, que correspondeu ao segundo lugar na corrida e, com isso, logrou o apuramento para a meia-final, a realizar esta quarta-feira (19 horas locais – 12 horas em Portugal).
Ruben Pereira, ocupa o 33º lugar da classificação, na competição de Xadrez, numa prova que conta com 85 participantes. Durante esta terça-feira, Ruben obteve uma vitória e uma derrota. De manhã, sofreu a sua primeira derrota frente ao arménio Zaven Andriasyan e, no segundo jogo do dia, o atleta português conquistou a segunda vitória na competição, com um triunfo sobre o atleta do Botswana Thato Olebile.
Concluído mais um dia (4º) das Universíadas’2011, a China voltou ao comando da classificação das medalhas, com um total de 32 (15 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze), passando o Japão à segunda posição, com 44 (11-13-20) e mantendo-se a Rússia o terceiro lugar, com 31 (10-8-13). A Coreia subiu ao quarto lugar, com 24 (7-10-7) e os Estados Unidos subiram para o quinto posto, com 18 (6-8-4).
Esta quarta-feira, naquele que será o 5º dia destas Universíadas, competirão os seguintes Atletas Portugueses: Tomás Silva (Golfe); Joaquim Videira, João Cordeiro, Pedro Arede e Ricardo Candeias (Esgrima – Espada por equipas), Pedro Oliveira e Nuno Quintanilha (Natação), Vitaly Efimov (Téneis de mesa) e Sónia Tavares (meias-finais dos 100 metros), Tiago Marto (Decatlo), João Ferreira (400 metros-barreiras), Jorge Paula (400 metros-barreiras), Alberto Paulo (3.000 obstáculos) e Irina Rodrigues (disco)