Frente à Áustria, esta quarta-feira, Portugal voltou a golear enrolando a formação austríaca num “carrossel” a grande velocidade, tanto que em poucos minutos chegou aos 7-0, para depois manter um ritmo menos acutilante ante uma defesa que se fechou num quadrado onde ninguém, (nem a bola) passava.
No segundo tempo, a supremacia lusa manteve-se ante uma também “redução” de actividade por parte dos austríacos (exaustos), acabando a partida com o triunfo português por 15-1.
João Rodrigues continua a ser o “artilheiro mor” e alcançou mais cinco golos (para juntar aos 10 que obtivera nos dois primeiros jogos), enquanto Gonçalo Alves e Hélder Nunes (3 cada) e Vítor Hugo e Rafa (2 cada).
Os resultados desta ronda foram os seguintes:
Grupo A – (3ª jornada) – França, 5 – Suíça, 2 e Portugal, 15 – Áustria, 1;. Na classificação, Portugal e França somam 6 pontos, Suíça e Andorra (3) e Áustria (0).
Esta quinta-feira jogam: Andorra-Áustria e Portugal-França, jogo que definirá a ordem global da classificação, sendo que o 1º jogará com o 4º do grupo B (Alemanha ou Inglaterra) na sexta-feira. O 2º defrontará o 3º do grupo B (Alemanha ou Inglaterra), opções que não se tornam fáceis.
Grupo B – Inglaterra, 6 – Holanda, 4; Itália, 11 – Alemanha, 5; e Bélgica, 0 – , 22. Itália e Espanha lideram (12 pontos), seguindo-se Alemanha e Inglaterra (6), Holanda e Bélgica (0).
Jogos para esta quinta-feira: Holanda-Bélgica, Alemanha-Inglaterra e Espanha-Itália, estes dois últimos jogos para decidir quem cruza com quem, com Portugal e França na expectativa.