Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

SHENZEN’11 – Gustavo Simões na final da Ginástica

univ2011_1Gustavo Simões, que conseguiu a qualificação para a final (desta madrugada) na Ginástica Artística, foi o português que mais se destacou no segundo dia da Universiadas, que se está a realizar na cidade chinesa de Shenzen.

A prova individual correu bastante bem ao atleta luso, com Gustavo sempre muito confiante na sua actuação e conseguindo a qualificação para o All Around, que se disputa esta segunda-feira.

A nível colectivo, Portugal conseguiu uma prestação positiva (15º lugar), com as prestações de, além de Gustavo, Simão Almeida, Luis Araujo e Diogo Romero.

No dia de hoje, estiveram ainda em acção Joaquim Videira, João Cordeiro, Pedro Arede e Ricardo Candeias (Esgrima – Espada Individual) e, na Natação, Pedro Oliveira (200m Mariposa e 200m Costas) e Nuno Quintanilha (200m Mariposa).

Destes, João Cordeiro e Pedro Oliveira superaram as expectativas.

Na natação, Pedro Oliveira ficou a um décimo de atingir a final nos 200m Mariposa. Completou a prova no tempo de 1:58.50 (9º classificado) a um lugar da final. Na mesma competição, Nuno Quintanilha terminou na 20ª posição com o tempo de 2:00.29. Pedro Oliveira competiu ainda nos 200m Costas alcançando o 21º lugar.

Na Esgrima, João Cordeiro ficou entre os 16 melhores atletas na competição de Espada. Após superar o Francês Bardenet e o Italiano Gabriele Bino, o atleta luso foi eliminado pelo também italiano, Andrea Cipriani no quadro de 16. Ricardo Candeias ficou-se pelo Quadro de 128, enquanto Joaquim Videira e Pedro Arede saíram de prova no Quadro de 64.

No 3º dia de provas destas Universíadas de Verão, esta segunda-feira, entrarão em cena Pedro Oliveira (100m Costas), Ruben Pereira (Xadrez), Vitaly Efimov (Ténis de Mesa), Gustavo (Ginástica Artística), Ana Sousa (Judo -52kg), Jorge Fernandes (Judo -73kg) e Sergiu Oleinic (Judo -66kg).

Grandes expectativas estão previstas para a partir de 3ª feira, quando começarem a entrar em acção os representantes do atletismo onde, recorde-se, Sara Moreira (ouro e bronze) e Nelson Évora (ouro) conquistaram medalhas na edição de 2009.

Em termos de medalhas, a China comanda com 11 (5 de ouro, 2 de prata e quatro de bronze), seguida do Japão (14 – 5-1-8), Russia (11 – 3-3-5); Korea (9 – 2-4-3) e Ucrânia (5 – 2-2-1)

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.