Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Seis melhores apurados para o Campeonato de Match race

noticia_12Ago_2891_Americas_cup_jdmNa Sexta-feira, James Spithill e a sua tripulação do ORACLE Racing venceram as três regatas de frota, mas o seu bom trabalho ficou desfeito no “tudo ou nada” do match racing pelo primeiro lugar, quando o Emirates Team New Zealand assegurou a liderança na segunda rondagem do percurso, jamais a largando.

{jathumbnail off}

O desapontamento de Spithill, por ter perdido no match racing, foi menor porque, também ele, carimbou o passaporte para as semi-finais.

“Esta foi uma das melhores regatas de match race que alguma vez fiz”, declara Spithill. “É exigente fisicamente e com as câmaras a bordo, penso que as pessoas começam a entender a grande pressão de algumas decisões tomadas a bordo e quão duro é. É fantástico.”

É a terceira vez consecutiva que os kiwis somam a pontuação máxima, o que lhes garante a passagem directa às meias-finais que decorrem amanhã, Sábado.

“Tudo recomeça amanhã”, afirma Barker. “Os últimos três dias não interessam muito. Aprendemos imenso tanto no match racing como na frota. Não tem sido fácil, estes barcos são difíceis e se cometemos algum erro somos severamente penalizados. Por isso, o ideal é minimizar os erros para conseguir erros.”  noticia_12Ago_3284_Americas_cup_jdm

Quatro equipas lutam pelos dois lugares em aberto nas meias-finais. Os sextos classificados, os franceses do Energy Team enfrentam os suecos do Artemis, que foram terceiros, enquanto o ORACLE Racing Coutts defronta o Team Korea. Ambos os matches são de “morte súbita”, com os vencedores a avançarem para as meias-finais, e os derrotados para casa.

“Estamos muito felizes por aprender e ainda mais por estarmos no grupo dos seis e por podermos fazer match racing amanhã,” disse Loick Peyron, skipper da Energy Team. “É a oportunidade de competir contra os melhores”.

“Temos estado na lua, com o modo como temos velejado,” disse Chris Draper, o leme do Team Korea, “Ainda sentimos que cometemos erros primários…Julgo que hoje poderíamos ter terminado nos três primeiros um par de vezes, mas é uma nova realidade e estamos satisfeitos pela forma como tem corrido.”

As últimas três equipas da tabela classificativa foram o Green Comm Racing, o Aleph e o China Team – que não competem no sábado. Mas regressam à competição no Domingo com as AC World Series – Cascais Championship, uma regata em que, quem ganhar, será coroado vencedor da primeira etapa deste novo circuito profissional.

As AC World Series continuam em Plymouth, Inglaterra em Setembro e San Diego, Califórnia em Novembro. E hoje, foi anunciado que Newport, Rhode Island será anfitrião do evento de encerramento das AC World Series 2011-2012, que decorrerão de 23 de Junho a 1 de Julho, de 2012.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.