Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Marcos Chuva 6ºmelhor mundial no comprimento

Marcus_Chuva_30JUL__2115_Atletismo – Mundial de Daegu

Marcos Chuva, com um salto a 8,34, no comprimento, tornou-se o sexto melhor atleta mundial na presente época, o que dá uma brilhante imagem para o atletismo português e que pode chegar ao pódio no mundial de Daegu.

Por seu lado, Vera Barbosa (55,81 nos 400 metros-barreiras) conseguiu, também nestes últimos dias, o mínimo para este mundial, enquanto o recordista nacional dos 100 metros, Francis Obikwelu, por lesão, não fará a viagem à Coreia.

Em plano de destaque esteve ainda Marco Fortes que, ao enviar o peso a 20,89, no decorrer de um encontro internacional efectuado em Copenhaga (Dinamarca), melhorou o seu próprio Recorde de Portugal em vinte centímetros.

Melhor do que isso, ascendeu ao 14º lugar no ranking mundial desta disciplina e, com isso, poder lutar por um lugar ao sol na final do mundial, desde que consiga manter esta sinergia psico-física agora verificada, dado que ainda faltam 20 dias para o início da competição, sendo que a prova de qualificação terá lugar pelas 10 horas locais (2 horas da madrugada em Portugal) do dia 1 de Setembro.

Susana Feitor, que fará a sua 11ª presença em campeonatos do mundo, passa a ser a única atleta mundial a chegar a este número, dado que a alemã Franke Dietzsch (também com 10 neste momento) já abandonou a competição. Susana será ainda uma das atletas mais idosas em Daegu.

Mundial que decorrerá de 27 deste mês a 4 de Setembro próximo.

Com a entrada de uns e a saída de outros, o número de total de portugueses presentes será de 25 atletas.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.