Domingo 24 de Novembro de 3416

Portugal na superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Goleando (6-0) a equipa da casa (Azerbaijão), Portugal logrou vencer o grupo de apuramento para a Supertaça final da Liga Europeia.

Em Baku, Portugal começo por vencer a Bielorrússia (3-2) e a França (5-3), somou nove pontos e ficou no primeiro lugar, o que era o objectivo principal

Recorda-se que a selecção disputa duas das quatro ligas de apuramento para a Superfinal da Liga Europeia. A primeira terminou este domingo em Baku, enquanto a segunda terá lugar na Nazaré, no início de Agosto.

A Superfinal da Liga Europeia, a prova mais importante de selecções de futebol de praia da Europa, realiza-se na Sardenha, em Setembro.

Jordan Santos abriu caminho para a goleada lusa. O internacional português aproveitou um erro do adversário para inaugurar o marcador, ainda no primeiro período. Rui Coimbra (2), Bê Martins, Léo Martins e Bruno Torres assinaram os restantes golos nacionais.

Léo Martins foi eleito o Melhor Jogador

No final da partida, a Selecção Nacional ergueu o troféu de vencedora do Grupo 1 da Divisão A. Já a Ucrânia foi a grande vencedora do Grupo 2, na mesma Divisão, mas com sete pontos.

Nos troféus individuais, o destaque recaiu em Léo Martins, eleito o Melhor Jogador da etapa de qualificação de Baku. O internacional português Andrade venceu na categoria de Melhor Guarda-Redes.

Os melhores marcadores dos  jogos disputados na capital do Azerbaijão foram os suíços Noel Ott e Stankovic.

Mário Narciso, o técnico da selecção lusa, referiu ao site da FPF que “o resultado é justo e ilustra o que se passou. Encontrámos um adversário muito lutador e empenhado em jogar bem em casa. Mas conseguimos impor o nosso futebol com uma postura muito concentrada e competente”, salientando também que “fico muito feliz pela distinção do Léo Martins. Já merecia ser o melhor de uma etapa, há algum tempo. Sobre o prémio entregue a Andrade, pouco tenho a acrescentar. Todos sabemos que é um dos melhores guarda-redes do Mundo e voltou a demonstrá-lo em Baku”.

Concluiu dizendo que “os nove pontos deixam-nos com lugar garantido na Superfinal. Isso não quer dizer que vamos abrandar na etapa que se segue. Queremos fazer mais pontos na Nazaré, até por ser a nossa casa. Portugal joga sempre para ganhar”.

© 3416 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.