A Associação de Atletismo de Lisboa lidera, no final da 1ª jornada do Torneio Olímpico Jovem, com 323 pontos, com 10 pontos de avanço sobre a Associação de Atletismo de Setúbal, (294) e a Associação de Atletismo do Porto (284).
A competição que decorre no Estádio 1º de maio, em Braga, e junta cerca de 600 jovens, em representação de 22 selecções, entre as quais Macau.
Beatriz Rios conquistou o primeiro lugar no pódio dos 1500 metros obstáculos e a melhor marca no escalão de iniciados. A atleta Bárbara Neiva, também medalhada na competição, garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa de Juvenis.
A atleta Beatriz Rio alcançou na primeira jornada da competição a melhor marca nacional da disciplina de 1500 metros obstáculos, no escalão de iniciados. No passado mês de maio a atleta já havia conseguido a melhor marca da disciplina neste escalão, com 4.58,20 minutos e voltou a melhorar na primeira jornada do Olímpico Jovem em 3,64 segundos.
Bárbara Neiva, a competir nos 2000 metros obstáculos juvenis, pela Associação de Atletismo de Setúbal, fez mínimos para o Campeonato da Europa de Juvenis, com a marca de 6.59,55 minutos. Com este resultado, a atleta junta-se agora aos dez atletas qualificados.
A segunda e última jornada da competição têm lugar este domingo, a partir das 9:30 horas, estendendo-se até às 13:30 horas, terminando com a cerimónia protocolar colectiva, que irá consagrar a Associação vencedora do 36º Olímpico Jovem Nacional.